Bic se aproxima da meta de uso de plástico reciclado

sustentabilidade surfe
Suportes para prancha feitos de plástico reciclado trazem sustentabilidade ao surfe
novembro 8, 2024
banir plásticos
Banir plásticos é ameaçar a vida selvagem
novembro 22, 2024
sustentabilidade surfe
Suportes para prancha feitos de plástico reciclado trazem sustentabilidade ao surfe
novembro 8, 2024
banir plásticos
Banir plásticos é ameaçar a vida selvagem
novembro 22, 2024

Bic se aproxima da meta de uso de plástico reciclado

plastico reciclado

O fabricante francês Bic utilizou 62% de conteúdo reciclado em suas embalagens plásticas no ano passado, aproximando-se de sua meta para 2025. No entanto, a empresa ainda tem um longo caminho a percorrer para atingir sua meta de conteúdo reciclado em seus produtos, que incluem isqueiros, canetas, lâminas de barbear e outros bens de consumo.

Em seu último relatório de sustentabilidade, a Bic informou que utilizou 62,1% de conteúdo reciclado em suas embalagens plásticas em 2023, um aumento em relação a 54,7% em 2022 e 52,1% em 2021. A empresa tem como meta alcançar 75% até o final de 2025. “O aumento de 7,4 pontos em relação a 2022 é principalmente devido ao maior conteúdo reciclado nas blisters de PET e ao conteúdo 100% reciclado para displays de isqueiros nos EUA”, escreveu a Bic em uma versão expandida de seu relatório de sustentabilidade.

O uso de plásticos reciclados ou “alternativos” nos produtos da empresa foi significativamente mais baixo, ficando em 8% em 2023. Esse valor aumentou em relação a 5,7% em 2022 e 4% em 2021, mas ainda está abaixo da meta da empresa de 20% até 2025 e 50% até 2030.

No entanto, alguns dos produtos individuais da empresa superam a média. Em 2023, a empresa começou a vender uma caneta gel retrátil nos EUA feita com 78% de plástico proveniente do oceano.

A Bic cumpriu com a maioria de seus compromissos relacionados à reciclagem de plásticos em 2020. Como muitas grandes empresas de produtos de consumo, a empresa estabeleceu datas-alvo para 2025 para a maioria das metas. A Bic observou que “o ano que vem verá uma última impulsão para garantir que alcancemos nossos objetivos, especialmente em relação às embalagens e produtos.” A empresa informou que seus gastos de capital de 2023 incluíram “investimentos em tecnologias que misturam material plástico virgem com material plástico reciclado.”

No lado downstream, a Bic informou que 81% de suas embalagens eram recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis, um aumento de 11 pontos percentuais em relação a 2022.

A empresa também está trabalhando para aumentar o retorno à fábrica de seus próprios produtos, o que inclui o desenvolvimento de uma máquina de reciclagem de isqueiros da marca. A empresa começou a construir uma oficina em Redon, França, em 2023, dedicada a abrigar essas máquinas de desmontagem, e informou que ela será concluída e estará em operação em 2024.

“As máquinas desmontam os isqueiros peça por peça, separando os corpos plásticos de outros componentes, como aço e molas”, informou a empresa. “Depois, em um processo tecnicamente desafiador, elas recuperam de forma segura qualquer gás restante do produto usado.”

A empresa acrescentou que as máquinas podem processar até 5.000 isqueiros por hora. A Bic está testando vários modelos de coleta para recuperar isqueiros no final de sua vida útil para processamento por essas máquinas.

Fonte:

https://resource-recycling.com/plastics/2024/06/05/bic-reports-on-2023-recycled-content-use/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *