Logitech utiliza plástico reciclado em dispositivos de colaboração por vídeo

Os plásticos causam lixo?
maio 17, 2024
óculos plástico
Wayfarer: os óculos feitos de plástico
junho 7, 2024
Os plásticos causam lixo?
maio 17, 2024
óculos plástico
Wayfarer: os óculos feitos de plástico
junho 7, 2024

Logitech utiliza plástico reciclado em dispositivos de colaboração por vídeo

plástico reciclado

Logitech

A Logitech agora fabricará seus dispositivos de colaboração por vídeo no sistema operacional CollabOS com plásticos reciclados pós-consumo, apoiando seus usuários enquanto trabalham para atingir diversos objetivos de sustentabilidade.

Entre as metas da empresa, está a incorporação no mínimo 50% de plástico reciclado certificado, ou o que a Logitech chama de “plástico de nova vida”, em seus produtos de sala de conferência, permitindo uma redução de 21% na pegada de carbono total.

Além disso, os produtos de videoconferência também apresentarão alumínio de baixo carbono feito com energia renovável, embalagens de florestas certificadas pelo FSC, modos de economia de energia e muito mais. O plano de serviço Logitech Select da empresa também inclui um programa de coleta e reciclagem para equipamentos antigos de videoconferência.

A Logitech aplicou seus princípios de sustentabilidade ao seu portfólio de videoconferência como resultado de uma postura mais ecológica, sendo que essas mudanças já haviam sido realizadas em muitos de seus outros produtos, como webcams, headsets e teclados. A empresa pretende avaliar os impactos ambientais em toda a sua cadeia de valor, desde escolhas de materiais e design até a reciclagem no final da vida útil dos produtos.

Segundo a corporação, seus esforços de reciclagem de plástico eliminaram a necessidade de cerca de 8.000 toneladas de plástico virgem, totalizando cerca de 19.000 toneladas de emissões de carbono evitadas. 

Logitech explora oportunidades para resíduos eletrônicos

A Logitech reflete uma tendência crescente dentro da indústria eletrônica de minimizar os resíduos e recorrer a modelos de negócios circulares como um caminho para o crescimento. 

Um relatório recente da ABB indica que 92% das empresas em uma ampla gama de setores enfrentam escassez de recursos e muitas estão planejando adotar operações mais circulares, usando materiais reciclados e reutilizados para preencher as lacunas.

No início deste mês, a Consumer Technology Association, fundada pela Lenovo, LG Electronics, Panasonic, Samsung e Sony Electronics, lançou uma iniciativa para reduzir o desperdício de eletrônicos e suas embalagens. Apenas os resíduos eletrônicos são avaliados em mais de US $62,5 bilhões pela Organização das Nações Unidas, e essas empresas, entre outras, estão trabalhando para implementar programas de troca e recondicionamento para lucrar com o grande problema de resíduos da indústria, ao mesmo tempo em que atendem às metas de sustentabilidade.

“Ao fazer a transição de nosso portfólio de dispositivos de sala de conferência para um produto com carga de carbono menor, estamos ajudando outras empresas a enfrentar seus desafios de sustentabilidade”, disse Prakash Arunkundrum, COO da Logitech. “Não estamos apenas projetando e fabricando novos produtos com plástico reciclado e outros materiais com menor emissão de carbono, mas também atualizando produtos existentes para fornecer aos líderes de TI uma nova maneira de avaliar seu investimento em tecnologia de espaço de trabalho em sistemas de sala de conferência ― uma que inclui pessoas e planeta”.

Fonte:

https://www.environmentenergyleader.com/2024/01/logitech-incorporates-recycled-plastic-in-video-collaboration-devices/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *