Mala feita de plástico é durável, resistente e reciclável

propósito plástico descartável
O propósito do plástico descartável
novembro 10, 2023
tampas pet skates
Tampas de garrafa pet são transformadas em skates
dezembro 1, 2023
propósito plástico descartável
O propósito do plástico descartável
novembro 10, 2023
tampas pet skates
Tampas de garrafa pet são transformadas em skates
dezembro 1, 2023

Mala feita de plástico é durável, resistente e reciclável

mala plástico

Divulgação

Ao longo da história, diversos itens feitos com base em insumos retirados da natureza foram substituídos pelo plástico. Marfim, seda, casco de tartaruga e madrepérola são algumas das matérias-primas que foram poupadas com o surgimento do plástico.

Recentemente uma marca francesa decidiu abrir mão do tradicional couro e desenvolveu uma mala de plástico altamente resistente, que pode ser reparada ao longo do uso e reciclada no fim de sua vida útil.

Conheça as Dot-Drops

O nome da mala é Dot-Drops, produto que recebeu o certificado Longtime®, um selo europeu dado para produtos feitos para durar. Enquanto as malas normais têm vida útil de cerca de cinco anos, as Dot-Drops podem durar até vinte anos. Ultraleves, flexíveis e resistentes, estas malas têm um design atemporal e estão disponíveis em seis cores e quatro tamanhos.

Para aumentar a vida útil do produto, cada mala vem com uma pequena ferramenta de fácil utilização que permite o conserto das partes que mais quebram, como rodas, alças e alça telescópica.

Se alguma peça não puder ser reparada, é possível solicitar outra para reposição diretamente com a empresa, sem pagar nada.

Plástico como solução ecológica

A empresa responsável pelas Dot-Drops não se preocupou apenas com a durabilidade do produto, mas também com o destino após a vida útil. Geralmente, as malas que não têm mais utilidade vão parar no lixo ou em aterros, aumentando o volume de resíduos a serem decompostos. 

Já nas malas de plástico, houve a preocupação de selecionar insumos fáceis de separar, facilitando a reciclagem. A carcaça é feita inteiramente de polipropileno, um material impermeável, leve e facilmente reciclável. As rodas e outras partes de suporte são feitas de ABS; a alça telescópica forte e leve é de alumínio, e as alças são de poliuretano.

Não há forro dentro da mala; em vez disso, há um sistema de armazenamento composto por bolsos de poliamida reciclada que combinam com a cor da mala, permitindo a economia de espaço ao reduzir o volume dos pertences.

Sustentabilidade em diversos aspectos

A Dot-Drops é a primeira ecomala criada e tem como missão trazer uma proposta mais gentil ao meio-ambiente do que as malas comercializadas atualmente. Das 400 milhões de malas vendidas em todo o mundo a cada ano, apenas 16¨% são reparadas e pouquíssimas são recicladas.

Também há a preocupação com as emissões de gases tóxicos e utilização de recursos naturais durante a fabricação das malas de plástico. As opções da Dot-Drops poupam o uso de 25,1 litros de água e a evitam a emissão de 90 kg de gás carbônico. Além disso, a cada uma mala vendida, é plantada uma árvore na França.

Para saber mais sobre o produto, acesse https://dotdrops.fr/.

Fonte:

https://plastics-themag.com/The-Dot-Drops-suitcase:-repairable-and-durable

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *